Por Valete de Espadas
Na tarde de hoje, dia 14/08/12, abro meu email e me deparo com algo estranho. Um email não identificado. Abro, leio e acho interessante, cabível de análise. Resolvo então postar aqui no blog para vocês também analisarem.
Segue a postagem:

Com isso, Maria eliminava outro questionamento: O fato de Jesus não se parecer com José, e sim com o homem que ela cometeu o adultério. Jesus cresceu e disse: ''Eu sou filho de Deus, e imagem e semelhança do Senhor''. O grande fato que marcou a história da Bíblia foi o dom de convencimento de Maria e a compreensão de Jesus. Maria dizia para Jesus enquanto ele era criança: "Filho, você é muito especial. Você é diferente das outras crianças. Você é o filho de Deus, e deve ter um comportamento decente. Você foi o escolhido de Deus e deve peregrinar pelo mundo, disseminando o bem por onde passar. Nesse seu caminho, você deve escolher pessoas para te seguirem por onde andar''. Surge aí, a ideia dos 12 apóstolos. Jesus peregrinou e foi encontrando seguidores por onde passou. Chegou um momento, em que se cansou de tantas pessoas o seguindo, e resolveu filtrar todo aquele pessoal. Temendo o que poderia acontecer caso formasse uma turma com homens e mulheres, Jesus escolheu apenas 12 homens para o seguir, e difundir seus ideais divinos. Certo dia, tomado por um lapso intenso de fé, Jesus resolveu ensinar aos apóstolos, a oração que Deus havia o ensinado. E assim foi feito. Durante a Santa Ceia, onde Jesus estava acompanhado com seus 12 apóstolos (mais o Leonardo da Vinci =X) ele proferiu o que ninguém esperava: o dia que iria morrer e quem haveria de o trair. Coube a Judas Iscariotes ser o maior X9 da história universal. Jesus soube que haviam feito uma oferta pra Judas o entregar e sabia que o pessoal iria buscá-lo pra crucificação. Jesus também, sabia que estava contaminado por uma doença chamada ''Guillain Barré'', onde próximo ao dia da crucificação, e mediante excesso de esforço físico, teria o organismo diagnosticado como morto. Porém, essa doença é como um ''alarme falso'', e dentro de alguns dias, o homem ''renasce''. No caso de Jesus, bastou apenas 3 dias. E assim aconteceu, com um bombardeio de coincidências, Jesus ressuscitou e concluiu sua jornada na Terra. Maria chorou... chorou, e chorou. Se livrou dessa, hein, Maria?''
O que acham? Particularmente achei ousado e interessante. Talvez, válido. Talvez, forçado. De certo, acredito que a própria bíblia é tendenciosa. Faça você, a sua própria interpretação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário