31.7.12

Humor, Política e Mídia

Por Valete de Espadas.

Acabei de assistir a entrevista que Rafinha Bastos cedeu ao melhor programa do gênero da TV aberta brasileira, o ''Roda Viva''. Segue vídeo da entrevista:


Dentre alguns assuntos debatidos, esteve incluso a  importância da mídia na opinião das pessoas, servindo de instrumento para repercussão e proliferação social. Rafinha Bastos acertou na mosca. Tal opinião causou até rejeição pelos entrevistadores presentes, levando em consideração que são figuras da mídia, como é o caso da apresentadora Silvia Poppovic.

A facilidade de acesso, e o descompromisso que a crítica tem, são valores inestimáveis que a internet possui.. mas nem sempre se dão de forma íntegra. Postagens na internet servem de cobertor para aquilo que certamente, não seria dito em uma rede pública, mas que na da rede social é explanado sem prévio arrependimento.

10.7.12

Contradição X Coerência

Por Valete de Espadas.

Ahh.. a beleza da contradição!
Um poeta brasileiro, com o nome/codinome ''Rogério Skylab'', dizia algo sobre a contradição: ''Eu adoro travestis. Adoro. O travesti idealiza o ''feminino'' a cada dia.. coisa que as MULHERES deveriam fazer! Eu adoro ver um travesti fazendo strip-tease.. porquê quando aquela MULHER.. sim, aquela MULHER tira a calcinha.. meu amigo, é de se admirar a BELEZA DA CONTRADIÇÃO!''

Ahh.. a beleza da contradição!
Marina Silva, aderiu à ''beleza da contradição'': 16 anos de militância no PT. Do nada (?) surge um ideal AMBIENTALISTA onde as mais belas foices, foram substituídas por mudas de planta que em pouco tempo se perdeu em meio ao vão. Marina Silva aderiu ao Partido Verde (PV), onde em 2010 foi candidata ao cargo de PRESIDENTE DO BRASIL. Resultado: Vinte milhões de votos.. 1/5 do eleitorado. COERÊNCIA!!! Uma representante do povo, coerente com as ideias de seu partido.. algo que estava dando muito certo! Mas em uma bela manhã de sol (essa foi pra ti, Joseph), há um ano atrás, surge a notícia de que Marina Silva saiu do PV. Hoje, a ex-senadora segue sem partido.